Mestre Gautama, é também um mestre do 2º Raio. É o Grande Hierarca da Terra e sustenta a Trindade, mantendo o equilíbrio do nosso Planeta. Foi o Buda da Evolução para a Terra e em 1956 assumiu o cargo de Senhor do Mundo, substituindo Sanat Kumara na mais alta função dentro da Grande Fraternidade Branca.
O Foco de Luz etérico de Mestre Gautama, fica em Shamballa, a Grande Cidade de Luz da Terra, o chacra cardíaco de nosso planeta, de onde irradia as Chamas da Vontade, Iluminação e Amor ao coração dos homens. Seus atributos são o equilíbrio e o caminho do meio. Seus padrão eletrônico é uma Flor de Lótus desabrochada.
Alcançou sua iluminação como Siddartha Gautama (séc. V a.C), quando trouxe ao mundo ensinamentos importantes como as Quatro Nobres Verdades e o Caminho Óctuplo, que leva ao equilíbrio perfeito.
Siddartha Gautama foi um príncipe hindu que viveu no norte da Índia, até os 29 anos de idade. Um dia despertou para a sofrida condição humana e abandonou seu palácio buscando solução para o sofrimento humano. Foi viver uma vida de privações na floresta e após 6 anos de prática asceta, reconheceu que este caminho não era o mais indicado para alcançar a iluminação. Então atravessou o Rio Ganges, sentou-se debaixo de uma estrondosa árvore e silenciosamente entrou em estado de meditação profunda. Assim, numa manhã, num dia de lua cheia de maio, Siddartha Gautama atingiu o estado mais elevado de iluminação. Deste dia em diante passou a ser considerado “O Buda” ou “O Iluminado”.
O Senhor Buda diz:
“A libertação de cada ser depende da sua própria compreensão da verdade. Cada um é responsável pela sua felicidade ou pelo seu infortúnio. Quem souber descobrir dentro de si a verdadeira natureza dos laços, que determinam o encadeamento sem fim das causas e efeitos, quebrará o círculo infernal e atingirá a libertação”.
Comunidade Espiritual Unindo Corações (Instituto da Unidade), CPNJ nº 03.303.851/0001-00. Rua Maria Eugênia, 303 – Humaitá – Rio de Janeiro – Brasil – CEP 22261-080